01/06/08

A senhora Presidente (do PSD) e o homem da roleta russa

Quando resolvi - com solícita determinação - fabricar este blog, estava longe de pensar ver Manuela Ferreira Leite (mulher, cavaquista, determinada e plausível) liderando o PSD.
Só alguém do seu porte poderá conseguir percorrer o terreno minado que 60% de votantes noutros candidatos fazem prever. Mas à custa de muito suor e perca de tempo.

Reconhecendo-lhe os "méritos", prevejo o pior: são esses méritos que a enterrarão. Na conjuntura actual, uma tecnocrata séria e competente é muito pouco. Hoje como nunca, o primado é da política e da astúcia malandreca. "Qualidades" que manifestamente não possui e que o 1º Ministro exibe à saciedade.

Sócrates é um sortudo: Saíu-lhe a vitória na rifa de 2009. Depois de levar por tabela com a crise financeira e energética internacional, enfrenta - para compensar - uma avó tresandando a receituário da finanças e deficit, um Alegre tristemente vazio de ideias e cheio de si, um Portas desbragado esperando migalhas duma avó que o tratará como merece.

E ainda por cima, a eleição da avó-Conselheira de Estado e dilecta amiga levará Cavaco a uma maior contenção crítica...



2 comentários:

MFerrer disse...

Sabe?, a Sorte dá muito trabalho!
mas Vc tem alguma razão no que escreve.
Este Governo tem trabalhado e tem-se esforçado para colocar isto nos carris. Daí que a oposição fique embasbacada.
É para ficar!
Isto parecia que era completamente ingovernável e afinal...Tchan!
Aparece um PM determinado, com erros e defeitos, ( quem os não tem?, não é?) e começa a fazer reformas de que todos falavam mas ninguém tinha feito. Tchan!
MFerrer
http://homem-ao-mar.blogspot.com

MFerrer disse...

E, já agora:
Sorry,
Só para informar que, apesar da comunicação social portuguesa nada dizer, o Tratado de Lisboa foi ontem solenemente ratificado pela Inglaterra. Por acaso o mais populoso país da UE e a mais velha democracia representativa...
Lá vão ter de adiar o velório e guardar as coroas funerárias...
Ou então podem enviá-las aos proprietários de terras, ditos agricultores, que se queriam mnifestar em cima dos tractores movidos a propaganda do PCP e pelo gasóleo subsidiado pelo contribuinte.
Uma coisa parva!
MFerrer
http://homem-ao-mar.blogspot.com